[Sobre o Autor]

Tudo começa com a vinda de meu tataravô Carlos Vásquez para auxiliar Simón Bolívar na luta pela independência das Américas, mais precisamente da América do Sul. Amigo e dedicado companheiro de Bolívar, meu tataravô ficou de país em país e nunca mais retornou à Madri.

Sou filho de Jesus Andres Vásquez Marcano, um margariteño muito divertido, jornalista, radialista, escritor e adido do Consulado da Venezuela no Brasil nos anos 50. Papai conheceu Josefa Martins de Souza na cidade de Boa Vista em meados dos anos 40. Essa é uma história muito interessante que conto em um de meus Livros (Só o Carma Explica, 1992, ABCDEditora.com, ed. limitada). Enquanto o Consulado Venezuelano estava instalado em Belém do Pará, no início dos anos 50, depois de ser transferido do Rio de Janeiro (quase nasci no Rio de Janeiro – rss), nasceu minha primeira irmã, Maria do Rosário, que ficou viva apenas 6 horas. Dois anos depois nasceu a minha segunda irmã Marta de Souza Vásquez, falecida aos 6 minutos do dia 6/06/2006, num horroroso acidente de carro provocado por um motorista de Táxi que jamais foi identificado, ela ainda chegou com vida no Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus. Eu nasci em Belém/PA, no dia 4 de dezembro de 1957, às 10H, por pura coincidência, Dia Mundial da Propaganda.

Em 1962 o consulado foi novamente transferido de cidade por questões diplomáticas e Manaus foi a capital escolhida. Aqui cheguei com a minha família aos 5 anos de idade. Quatro anos depois, vítima de uma parada cardíaca, meu pai faleceu. Eu contava 9 anos de idade e mamãe foi corajosamente a Mestra e Heroína desta pequena família que incluo Nanã, Laura Lopes, minha babá e aquela que sempre considerei minha avó do coração, falecida em 1990. Minha mãe era Professora Primária (hoje, Ensino Fundamental) e trabalhava pela manhã como funcionária pública estadual na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, à tarde e à noite como Professora no Grupo Escolar Herbert Palhano e depois em outros. Retomou seus estudos aos 49 anos,  formando-se como Pedagoga pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, aos 54 anos de idade. Muito popular como poucas pessoas que conheci e única na energia e empolgação (algumas vezes até excedendo -rss), candidatou-se a Vereadora e venceu. Reeleita, foi Vereadora de Manaus por duas legislaturas. Josefa Martins de Souza Vásquez faleceu em São Paulo, na madrugada do dia 31 de agosto de 1996.

Bem, com tantas mortes, eu fui à vida.

Em 2006 fiz uma mudança radical e em apenas 6 meses decidi minha separação conjugal, pedi demissão da Agência de Propaganda onde era Diretor de Planejamento e viajei para o Rio de Janeiro. Das cidades que conheço e gosto, escolhi 7 para decidir minha próxima morada, isso com base nas informações que eu tinha por ter morado alguns anos em cada uma delas (Fortaleza, Salvador, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, no Brasil, e Margarita e Caracas, na Venezuela). Fiquei em dúvida em 3 (Margarita, Curitiba e Rio de Janeiro). Venceu a minha preferida, Rio de Janeiro.
Como não sabia o que me esperava por lá, fui só e não deixei esperanças com ninguém no âmbito da volta. Fui, para não mais voltar. Tinha uma certeza: Com as profissões que possuo (jornalista, publicitário, radialista, dublador, roteirista, redator, escritor, músico e webmaster – além de ser um empreendedor) não passaria fome. Vendi os poucos bens que possuía… e fui.

Eu era (sou) “o último dos moicanos” de minha pequena família, entenda-se aqui como o grupo familiar criado por papai e mamãe.
No Rio de Janeiro conheci Cristina Palma e com ela casei. Cristina trouxe de volta a minha motivação para escrever meus Livros e retomar outros projetos pessoais como a Rádio Web, SÓ1CLICK, no Ar desde 19 de abril de 2009.
Para conhecer mais alguns detalhes sobre mim, visite:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: